/ Notícias / Projeto “Vovôs e Vovós Conectados” faz exposição virtual de objetos antigos

Projeto “Vovôs e Vovós Conectados” faz exposição virtual de objetos antigos

Publicado em

Ocorre hoje (19/08/2021) o lançamento da “Exposição Virtual de Objetos Antigos” no canal do YouTube do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Avançado Astorga.

Esta é uma ação do Projeto de Extensão “Vovôs e Vovós Conectados: Ligados na Internet e na Qualidade de Vida- 2a edição” organizada pelos docentes Adriana Martins Gallo, Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi, Juliane Pagliari Araujo e Cristiano Schebeleski Soares juntamente com a discente Djennyfer Abreu de Souza, bolsista PIBEX-Jr. /IFPR.

A exposição virtual conta com a participação dos idosos do projeto, que apresentam objetos pessoais antigos, relatam a história do mesmo, assim como o significado e a representação desses utensílios na sua vida e/ou de familiares.

A ressignificação desses objetos permitiu entender momentos vividos de diversos grupos sociais estabelecendo o diálogo entre a memória e a identidade, promovendo a troca de conhecimentos e saberes.

Outros eventos similares a esse estão sendo programados para realização de modo presencial, assim que possível, nas instalações do IFPR, Campus Avançado Astorga.

Leia mais

Topo