/ Notícias / Abertas as inscrições para vagas remanescentes do Curso Técnico em Informática – Integrado ao Ensino Médio- turma 2021

Abertas as inscrições para vagas remanescentes do Curso Técnico em Informática – Integrado ao Ensino Médio- turma 2021

Publicado em

Publicado o Edital 11 do Campus Avançado Astorga que abre as inscrições para vagas remanescentes do Curso Técnico em Informática – Integrado ao Ensino Médio, turma 2021, modalidade presencial.

DAS INSCRIÇÕES

1.  Os interessados em ocupar vaga remanescente deverão se inscrever no Formulário Eletrônico no período de 21 a 24 de maio de 2021.

11 Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR 2021, poderá concorrer a uma vaga fazendo inscrição, desde que respeitadas as exigências legais para  forma de oferta e nível de ensino.

1.2  O campus publicará a lista provisória de inscritos no dia 25 de maio de 2021, em ordem alfabética.

1.3  Da lista provisória de inscritos caberá recurso exclusivamente em formulário eletrônico disponível em link na página do Campus Avançado Astorga (http://astorga.ifpr.edu.br/) dia 25 de maio de 2021.

1.4.  O campus publicará a lista de homologação final de inscritos no dia 26 de maio de 2021. 

DA CLASSIFICAÇÃO E OCUPAÇÃO DAS VAGAS

2.  A classificação dos candidatos será realizada  por  curso e ordem alfabética, em caso de não realização de sorteio público

2.1 Em caso de realização de sorteio público a classificação obedecerá aos critérios do item 4.3 deste edital.

DA MATRÍCULA

3.  Os candidatos inscritos dentro do limite de vagas para o curso, serão convocados para matrícula nos dias 26 a 31 de maio de 2021. Os demais candidatos comporão lista de espera, podendo ser convocados em outras chamadas complementares.

3.1  Para a matrícula o candidato classificado deverá digitalizar e anexar, no link que será disponibilizado no endereço eletrônico do Campus Avançado Astorga (http://astorga.ifpr.edu.br/) os seguintes documentos:

I – requerimento de matrícula devidamente preenchido (Anexo IV do Edital IFPR 47/2020).

II – Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida. Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem.

III – Cadastro de Pessoa Física – CPF.

IV – para os candidatos que forem homologados no Curso Técnico Integrado, que exige como requisito o Ensino Fundamental: Declaração de conclusão de curso do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas; ou Declaração de matrícula no 1º ano do Ensino Médio no ano de 2021. A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula.

3.2  Os candidatos que tiverem a matrícula deferida terão o prazo de 90 dias para apresentar ao IFPR os seguintes documentos:

I – certidão de Nascimento ou de Casamento, caso não tenha apresentado os documentos do inciso “II” acima.

II – documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página eletrônica www.receita.fazenda.gov.br).

III – certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuem título eleitoral), que poderá ser obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também página eletrônica www.tse.jus.br

IV – comprovante de Quitação com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas.

V – no caso de documentos expedidos por instituições de ensino do exterior, incluir:

a) declaração de Equivalência de Estudos, conforme Deliberação nº 09/2001 do Conselho Estadual de Educação do Paraná, ou legislação própria de cada estado brasileiro, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai.

b) documento de conclusão do ensino fundamental autenticado pela embaixada brasileira do País de origem, exceto quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai.

VI – Cédula de Identidade (RG) do responsável legal ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida (menores de 18 anos).

VII – os documentos listados nos itens 3.1 e 3.2 e seus incisos deverão ser apresentados originais  e cópias para conferência por servidor da secretaria acadêmica do campus.

DAS VAGAS

4. Todos os inscritos serão classificados na modalidade de ampla concorrência.

4.1 A classificação será por ordem alfabética, observando o limite de 13 vagas.

4.2 Caso os inscritos ultrapassem o limite de vagas será feito sorteio público.

4.3 O sorteio público será realizado virtualmente considerando os critérios estabelecidos abaixo:

I – os candidatos serão sorteados por curso e  turma;

II – o sorteio público será realizados por meio de sistema de sorteio eletrônico organizado pelo campus e acompanhados:

a) por representantes da Comissão do Processo Seletivo no Campus. 

b) por representantes da Gestão do Campus.

III – o sistema deverá realizar o sorteio, de forma randômica, de acordo com as inscrições homologadas, considerando curso,  turma e o número de vagas de cada turma.

IV – para o sorteio, o sistema deverá gerar um código único, de modo que possa ser reproduzido, quantas vezes forem necessárias, o resultado idêntico deste sorteio para esse determinado código (semente), para fins de auditoria.

V – o sorteio público será transmitido pelo Campus em link disponível  na página eletrônica do Campus Avançado Astorga (http://astorga.ifpr.edu.br/), e de acordo, com cronograma estabelecido neste Edital.

VI – o sorteio público será gravado e o link da gravação será disponibilizado na página eletrônica do Campus Avançado Astorga (http://astorga.ifpr.edu.br/), assim como, poderá também, ser requerido ao  Campus pelos interessados.

VII – cada candidato será identificado no sorteio público pelo número de identificação de acordo com a lista de inscrições homologada pelo Campus.

HOMOLOGAÇÃO DA MATRÍCULA

5. As matrículas homologadas serão publicadas no dia 01/06/2021 no endereço (http://astorga.ifpr.edu.br/).

Leia mais

Topo