/ Notícias / IFPR obtém doação de celulares para auxílio de estudantes em atividades pedagógicas não presenciais

IFPR obtém doação de celulares para auxílio de estudantes em atividades pedagógicas não presenciais

Publicado em

IFPR recebe doação da Receita Federal

Na terça-feira (29), o Instituto Federal do Paraná recebeu da Receita Federal doação de 500 aparelhos celulares. Os equipamentos atenderão estudantes que não têm acesso às tecnologias digitais e auxiliarão nas atividades pedagógicas não presenciais presentes no Regime Didático Emergencial (RDE). A doação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal que auxiliou no trajeto escoltando o transporte dos equipamentos.

Os aparelhos serão distribuídos conforme edital do Progidi, estabelecendo cessão de uso para os alunos. Após a pandemia de covid-19, os equipamentos voltam para o IFPR para atender outros programas.

“Fomos contemplados com 500 dispositivos para os alunos do IFPR. Essa doação, muito gentilmente realizada pela Receita Federal, com a sensibilidade do delegado Rafael Dolzan, ajudará e muito os nossos estudantes para a realização das atividades pedagógicas não presenciais, contempladas no Regime Didático Emergencial. Muitos dos nossos alunos têm situação de vulnerabilidade, sem acesso à tecnologia. Desta forma, essa demanda vem atender de maneira especial os estudantes no período de pandemia. É uma conquista enorme para o Instituto, e que complementa o Programa de Inclusão Digital. Só temos a agradecer”, comenta Nelson De Castro Neto, diretor executivo do IFPR.

Para acessar a notícia original no site da Reitoria clique aqui

Leia mais

Topo