/ Notícias / IFPR obtém doação de celulares para auxílio de estudantes em atividades pedagógicas não presenciais

IFPR recebe doação da Receita Federal

Na terça-feira (29), o Instituto Federal do Paraná recebeu da Receita Federal doação de 500 aparelhos celulares. Os equipamentos atenderão estudantes que não têm acesso às tecnologias digitais e auxiliarão nas atividades pedagógicas não presenciais presentes no Regime Didático Emergencial (RDE). A doação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal que auxiliou no trajeto escoltando o transporte dos equipamentos.

Os aparelhos serão distribuídos conforme edital do Progidi, estabelecendo cessão de uso para os alunos. Após a pandemia de covid-19, os equipamentos voltam para o IFPR para atender outros programas.

“Fomos contemplados com 500 dispositivos para os alunos do IFPR. Essa doação, muito gentilmente realizada pela Receita Federal, com a sensibilidade do delegado Rafael Dolzan, ajudará e muito os nossos estudantes para a realização das atividades pedagógicas não presenciais, contempladas no Regime Didático Emergencial. Muitos dos nossos alunos têm situação de vulnerabilidade, sem acesso à tecnologia. Desta forma, essa demanda vem atender de maneira especial os estudantes no período de pandemia. É uma conquista enorme para o Instituto, e que complementa o Programa de Inclusão Digital. Só temos a agradecer”, comenta Nelson De Castro Neto, diretor executivo do IFPR.

Para acessar a notícia original no site da Reitoria clique aqui