/ Notícias / Idosa do projeto Vovôs e Vovós Conectados confecciona máscaras para doar

Idosa do projeto Vovôs e Vovós Conectados confecciona máscaras para doar

Publicado em

O molde da máscara de pano foi ensinado em uma das ações virtuais do projeto, que tem como objetivo produzir informações educativas de qualidade, com linguagem acessível e de base científica consistente sobre a pandemia.

De acordo com o Decreto Municipal 052/2020, em Astorga será obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas que circularem nas vias públicas devido à pandemia pelo COVID-19.

Já pensando nos idosos e em seus cuidadores, uma senhora participante do projeto Vovôs e Vovós Conectados virtualmente nas Informações sobre o Covid-19 se preocupou em costurar, voluntariamente, máscaras de pano para doar para os demais integrantes do grupo.

Segundo a prof Adriana Gallo, que coordena o projeto, e preciso estar diariamente em contato com esse público como forma de acolhimento, pois especificamente a terceira idade, que tinha sua liberdade preservada hoje se vê como um grupo de risco, confinado e que tem sofrido grandes consequências psicológicas.

As máscaras, por segurança, estão sendo entregues nas residências para incentivar o que todos permaneçam em suas casas em quarentena.

Outras ações do acontecem concomitantemente e em breve terão seus resultados divulgados. Para saber mais acesso o Instagram do projeto clicando aqui

Leia mais

Topo