EaD – Campus Avançado Astorga
Menu EaD

EaD

Atualizado em

Copiado!

Com o crescimento econômico alcançado pelo país nos últimos anos e com a perspectiva de sua continuidade, com geração de emprego e renda, uma das modalidades de ensino que está recebendo investimentos governamentais é a Educação a Distância (EaD), por meio dos Institutos Federais espalhados por boa parte do território brasileiro.

Lançado pelo governo Federal em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil oferta educação profissional a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. É por meio do e-Tec Brasil que viabilizamos boa parte de nossos cursos.

Em 2011, foi lançado o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego  – o Pronatec. Esta iniciativa do governo federal prevê gerar até 8 milhões de vagas até 2014 em cursos de formação técnica e profissional, destinados a estudantes do ensino médio e trabalhadores. Além do ensino técnico, a Diretoria de  EaD do IFPR também investe no ensino superior, formando milhares de tecnólogos em Gestão Pública.

Dentro dessa perspectiva, a Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná (EaD-IFPR) proporciona aprendizagem para aqueles que, por diversos motivos, não dispõe de tempo para frequentar o ambiente de ensino diariamente. Com uma oferta diferenciada, o Campus visa o aprimoramento profissional dos brasileiros feito por meio de aulas transmitidas via satélite para polos descentralizados regionalmente, podendo o estudante organizar seu tempo da melhor maneira que lhe condizer de acordo com as atividades que exercer, favorecendo muitas vezes uma melhor apropriação do conteúdo.

A Educação a Distância já está intrinsecamente relacionada com a educação e a melhoria na qualidade de vida de todos nós. E é por isso que a EaD é estratégica para o Instituto Federal.

Para conhecer mais sobre o EaD do IFPR clique aqui

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.