CERTIFICAÇÃO- FIC MASSAGISTA TURMA 2018

Publicado em 4 de dezembro de 2018

No dia 29 de novembro de 2018, os estudantes do Curso FIC Massagista receberam o Certificado de Conclusão de Curso ofertado pelo IFPR- Campus Avançado Astorga.

Durante o ano, o curso desenvolveu competências gerais do profissional massagista, mediante utilização de técnicas massoterápicas específicas como a massagem geral/ relaxante e a massagem laboral/quick massage. Os estudantes puderam conhecer, cuidar, tocar e massagear o corpo humano, mediante o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas de atendimento à comunidade.

Segundo a professora Jackeline, a formação destes profissionais irá melhorar a qualidade de vida e bem estar da população local, por meio da prestação de serviços de massagem a serem ofertados pelos egressos, com foco na promoção, proteção e recuperação da saúde.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, os alunos solicitaram a abertura de novo curso de massagem, com abordagem nas técnicas de massagem estética, FIC Massagista II, com previsão de oferta para o ano de 2019.