Encerramento de Projeto de Extensão com Presença de Idosos no Campus e entrega de Manual sobre Uso de Rede Sociais

Publicado em 30 de novembro de 2018

Projeto de Extensão Conexão: Saúde, Tecnologia e Terceira Idade encerrou as suas atividades nesse dia 27 de novembro, no Campus Avançado Astorga.

O projeto aconteceu durante o ano de 2018, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso. Participaram em média 50 idosos que todas as terças-feiras se reuniam junto com a Professora Adriana Martins Gallo coordenadora do projeto, junto com a estudante bolsista Fernanda Campos e o estudante voluntário Heitor Gobbi para aprender sobre o uso seguro das redes sociais Whatsapp® e Facebook®.

A finalização do projeto aconteceu no campus em uma aula sobre o uso do Facebook com o Prof Cristiano Schebeleski, com uma confraternização. Nesse momento festivo também foi entregue um manual, construído especialmente para a ocasião na vigência do projeto, denominado “Manual de Redes Sociais para Idosos”. (link)

Em 2019 outros idosos terão a oportunidade de participar do projeto, visto que esse e a parceria entre IFPR e Centro do Idoso se manterá.