Mais Trinta e Oito Estutantes Recebem Certificados de Curso FIC

Publicado em 29 de novembro de 2018

No dia 27 de novembro de 2018, trinta e oito alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em Matemática Básica e em Assistente Administrativo, no IFPR – Campus Avançado Astorga, receberam seus certificados de conclusão de curso.

A qualificação profissional é a preparação da pessoa por meio de uma formação, para que ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas e atender as demandas apresentadas pelo mercado de trabalho.

Essa qualificação é fruto de um trabalho realizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), onde 17 alunos foram certificados em Assistente Administrativo e 21 em Matemática Básica. Os cursos tiveram como objetivo preparar os alunos para as atividades próprias da profissão.

O professor Narciso Franzin afirma que os alunos estão sendo capacitados para áreas específicas e que necessitam de mão-de-obra, e isso irá contribuir bastante para a vida profissional de cada aluno, pois, com a certificação aumentam as chances dos alunos de ingressar no mercado de trabalho.