Campus Avançado Astorga Parabeniza Todos os Estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Publicado em 27 de novembro de 2018

O Campus Avançado Astorga parabeniza todos os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, futuros profissionais pelo dia de hoje, 27 de novembro, que se comemora data alusiva em comemoração a essa importante profissão.

A data é comemorativa, mas também traz a preocupação em conscientizar técnicos e empresários sobre a responsabilidade de cada um para a promoção de um ambiente de trabalho livre de acidentes. Infelizmente, ainda é comum no Brasil a inobservância aos parâmetros básicos e essenciais de segurança aos trabalhadores, o que acarreta em danos irreversíveis que vão desde lesões graves até a perda da vida.

Para mudar esta realidade, o Técnico em Segurança do Trabalho desempenha um papel primordial de acompanhamento, fiscalização, promoção de campanhas educativas, divulgação das normas de segurança do trabalho, dentre outras atribuições destinadas à proteção e a manutenção de um ambiente de trabalho salutar.

No Brasil, a profissão foi regulamentada em 1985, respaldada pela Lei Federal 7.410 que dispõe sobre a profissão de Técnico de Segurança do Trabalho. A regulamentação trouxe inúmeros ganhos e também desafios que estão sendo superados com o empenho dos que se dedicam à profissão.