Primeiros Socorros é Tema de Aula Ministrada por Bombeiro em Curso FIC Balconista de Farmácia

Publicado em 26 de novembro de 2018

No dia 22 de novembro de 2018, os estudantes do curso FIC Balconista de Farmácia receberam o Bombeiro da Defesa Civil de Astorga, Luciano, que ministrou uma aula sobre Primeiros Socorros, atendimento pré-hospitalar.

Durante a aula, foi ressaltada a importância do Balconista de Farmácia reconhecer uma urgência e emergência.

“Foi muito importante essa aula, principalmente porque ele nos ensinou para quem ligar, é muito confuso saber que existe SAMU, DEFESA CIVIL, SIATE, BOMBEIROS e as vezes no desespero não sabemos como lidar. Essas informações precisam ser disseminadas disse uma estudante do curso”.

Essas aulas e também aulas práticas fazem parte da programação do curso FIC, que sempre aproxima os estudantes da comunidade onde irão atuar como futuros profissionais ao término do curso.