Professor do Campus Astorga Lança Livro Sobre Ensino de Sociologia

Publicado em 20 de novembro de 2018

O professor de Sociologia do IFPR Astorga, Joel J. Cavalcante, lançou nesse dia 16/11 pela editora Cirkula, em Porto Alegre-RS, um livro coletivo sobre o ensino de Sociologia.

Trata-se de reflexões compartilhadas em um livro que narra a experiência de docentes e pesquisadores dos institutos e universidades federais de todo país.

A obra “Sociologia escolar: ensino, discussões e experiências” faz uma discussão e traz relatos de experiências de diversos educadores da área. Aborda ainda os desafios e possibilidades didáticos-político e pedagógicos sobre o ensino de Sociologia na educação básica, além de representar uma defesa pela manutenção do pensamento crítico na escola, como ferramenta auxiliar para a emancipação dos estudantes, proposta seminal dos Institutos Federais.