Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Ação de Saúde Pública sobre o “Uso Racional de Medicamentos” é Realizada na Praça Central de Astorga

Os 40 estudantes do Curso FIC Balconista de Farmácia realizaram uma ação de saúde pública destinada para a comunidade astorguense.

A ação ocorreu na noite de nove de outubro e foi destinada aos frequentadores da praça e da feira-livre.

Após estudarem sobre o tema em sala de aula, foi proposto uma atividade prática de orientação aos cidadãos, a partir da entrega de um panfleto padronizado pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.

Os temas mais abordados foram a compra racional de medicamentos, a importância do descarte correto, os riscos da automedicação.

O curso FIC iniciou-se há menos de um mês e essa foi a primeira atividade prática, a qual foi avaliada como positiva pelos estudantes. Os mesmos relataram ser importante essa aproximação para treinarem a segurança no atendimento aos clientes.