Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Setembro Amarelo – Uma Campanha Apoiada pelo Campus Avançado Astorga

Setembro Amarelo – Uma Campanha Apoiada pelo Campus Avançado Astorga

O Napne do Campus Avançado Astorga promoveu uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo. Os estudantes e servidores puderam contribuir com mensagens de apoio a pessoas em sofrimento e formas de ajuda mútua.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

De Acordo com o CFM, O suicídio está entre as dez principais causas de mortalidade no mundo e é o segundo motivo mais frequente na faixa etária dos 15 aos 34 anos.