Torneio de Lançamento do Dardo Fez Sucesso Nas Atividades de Prática Esportiva

Publicado em 24 de setembro de 2018

Aberto para estudantes de todas as escolas públicas e privadas e contando com categorias para idades de 12 a 17 anos, o evento realizado no dia 21 de setembro buscou contribuir para a popularização da prática do atletismo.

O lançamento do dardo é uma das provas oficiais do atletismo na qual o atleta lança um dardo tentando alcançar a maior distância possível. Esse dardo tem forma de lança, e pode ser feito de fibra de vidro, de metal, fibra de carbono ou bambu.

Vence o atleta que, após um número de tentativas (seis para os finalistas) alcançar a maior distância percorrida pelo dardo até tocar com a ponta metálica no solo.

Além de participar da competição, os inscritos receberam orientação sobre a técnica de lançamento e foram convidados a participar do projeto de extensão que ocorre no campus e conta com treinamento para as provas do atletismo.