Estudantes do Ensino Médio Participam de Atividade de Orientação Profissional

Publicado em 17 de agosto de 2018

Com o objetivo de facilitar o autoconhecimento e a reflexão dos estudantes do Ensino Médio sobre a multiplicidade de aspectos envolvidos na escolha profissional, mais uma atividade do Projeto de Orientação Profissional foi realizada na tarde desta quinta-feira (16/08).

Os estudantes tiveram a oportunidade de compreender ainda mais o processo de orientação profissional e sua importância neste momento tão decisivo em suas vidas. Por meio de dinâmicas, analisaram a importância do autoconhecimento e do conhecimento da realidade profissional para um escolha profissional mais autônoma e consciente.

O encontro foi mediado pelo professor colaborador do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina – UEL, Rafael Guillardi Armelin. O projeto de Orientação Profissional vem sendo desenvolvido pela equipe da Sepae do campus, sob coordenação da Psicóloga Paola Santos.