Estudantes da Oficina Meio Ambiente e Sustentabilidade Realizaram Atividade com Alunos da Rede Municipal de Educação

Publicado em 27 de junho de 2018

O grupo “Água-viva” levou às crianças um momento divertido em que puderam aprender mais sobre a importância do cuidado com a água, além de trazer curiosidades diversas sobre os animais.

A atividade ocorreu na última quinta-feira, dia 21/06, onde os estudantes da oficina Meio Ambiente e Sustentabilidade realizaram uma atividade com os alunos do 4º ano da Escola Municipal Alfredo Sofientini, em Astorga.

A estudante Letícia Cremonezi relatou sua impressão sobre a atividade: “Eu gostei muito da nossa palestra, foi uma nova experiência e seria ótimo se todos tivessem a oportunidade. Aprendi bem mais com a palestra pois fizemos tudo na prática, eu aprendi ensinando.”

Para a professora Nádia, responsável pela oficina, a atividade foi muito satisfatória. “É muito rica essa troca que eles se dispuseram a fazer. Os trabalhos da oficina apontaram a eles que um dos caminhos para promover a preservação do ambiente é conscientizar as crianças, e eles puderam fazer isso de maneira lúdica e divertida.”