Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Estudantes do Curso Cuidador Infantil Visitam a APAE Sede e APAE Rural no Município de Astorga

Estudantes do Curso Cuidador Infantil do Campus Avançado Astorga realizaram, sob a supervisão da Prof. Adriana Gallo e Jackeline Guinoza Siraichi, uma visita técnica na Apae Sede de Astorga com a finalidade de conhecer a estrutura e as atividades que são realizadas na escola que ali oferece as séries iniciais e o equivalente nível fundamental I.

Esse momento foi muito importante para a aproximação das estudantes à realidade vivenciada pelas crianças que lá estudam.
Nesse dia, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Apae Rural, onde funciona o fundamental II e o ensino profissionalizante por meio do EJA.

Foi muito gratificante conhecer as mais variadas atividades que os alunos realizam, que vão desde cultivar a horta, fazer artesanato, pintura, caixas em mdf até pinturas manuais, dentre outras.