Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Estudantes do TINFEM Apresentaram Trabalhos em Forma de Pôsteres na Semana do Microempreendedor Individual da cidade de Astorga.

Durante o evento que foi promovido pela Sra. Maria Edna Azanha Matheus (Sala do empreendedor), os alunos, Heitor Sciena e Fernanda de Campos Ferreira apresentaram pôsteres que tratavam sobre estudos em empreendedorismo no hall de entrada do local do evento.

O evento contou com a palestra ministrada pela consultora Rosilene Ribeiro Colchon nas dependências do Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss, em Astorga, Pr. E teve como tema “Pilares do Sucesso Empreendedor”. O evento contou com a participação de aproximadamente 70 profissionais MEIs.

O Prof. Narciso Américo Franzin, ressalta que a semana do MEI (Microempreendedor Individual) é uma oportunidade para os interessados esclarecerem suas dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI e receber informações sobre como abrir ou melhorar a gestão de um negócio, além de se capacitar para ampliar o mercado. Também considera que a participação dos alunos é importante pelo fato de treinar a apresentação do material produzido, além da troca de experiências com profissionais que atuam diretamente no mercado.