Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Estudantes do IFPR Campus Avançado Astorga realizaram visita técnica na Unicesumar em Maringá

A visita faz parte do projeto Foco na Profissão, do IFPR-Campus Avançado Astorga.

No dia 10 de maio de 2018, trinta e dois estudantes, acompanhados por professores e um técnico administrativo, puderam conhecer o funcionamento de cursos de graduação e algumas atividades  que os profissionais podem exercer após formados.

Na visita, os alunos conheceram as alas de empreendedorismo, medicina, anatomia humana, veterinária, direito, anatomia animal, administração, psicologia, publicidade, jornalismo e educação física.

Além da visita geral, alguns estudantes do Campus Avançado Astorga receberam consultoria para agregar conhecimento em seus projetos desenvolvidos em horário escolar.

O professor Narciso Américo Franzin salienta que este tipo de visita proporciona ao aluno uma visão do que os profissionais fazem depois de formados, o que faz com que o aluno tenha certeza do que ele quer para o seu futuro.

O professor Cristiano Schebeleski Soares ainda realizou uma contextualização sobre os desafios que se fazem presentes durante a fase em que um estudante cursa o ensino superior.