Napne do Campus Avançado Astorga promove evento “Alteridades e Diversidades”

Publicado em 20 de abril de 2018

A comunidade escolar do Campus Avançado Astorga teve a oportunidade de dialogar e refletir sobre as relações que estabelecemos com o próximo, de maneira a positivar as ações de integração e envolvimento com as diferenças.

O evento “Alteridades e Diversidades”, promovido pela equipe do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas), acontece entre os dias 17 a 23 de abril e conta com a participação de mais de 100 estudantes do Ensino Médio Integrado em Informática e dos cursos FIC.

Os estudantes participaram das oficinas que abordaram os temas: alteridade, diversidades, interculturalidade, inclusão, entre outros. Além da construção de um mural interativo e da exposição de livros “Leituras da Diversidade”.

A Técnica em Assuntos Educacionais, Yara Felix, considera que “esses momentos de informação e debates são muito importantes, pois é papel da escola, colaboradora da formação cidadã dos jovens, contribuir com o convívio harmônico entre as diversidades”.

Também integram a equipe do Napne a pedagoga Danielle Capelasso, a psicóloga Paola Santos, a Assistente Social Linidelly Mendes, o Assistente de Alunos Diogo Campiolo, a Bibliotecária Silvana Barboza e a professora Adriana Gallo.