Língua Portuguesa em Ação!

Publicado em 19 de abril de 2018

E neste bimestre a oficina Língua Portuguesa, Nossa língua encerrou os trabalhos dando início a criação de dois espaços para a expressão de nossos estudantes no IFPR campus Avançado de Astorga.

Trata-se do Site Autores IFPR Astorga e do Jornal Língua Portuguesa, ambos os espaços foram criados pelos nossos estudantes para toda  comunidade acadêmica. No site é possível publicar poesias, resenhas, contos, crônicas, artigos de opinião da autoria de servidores e estudantes do nosso campus. Em breve disponibilizaremos o endereço do site para o envio e publicação de seu texto, estudante e servidor IFPR Astorga.É a nossa oficina socializando ideias, propiciando leitura!

Quanto ao jornal Língua Portuguesa, os estudantes que o criaram abordaram o tema Lusofonia na primeira edição, além de algumas curiosidades sobre nossa língua materna. Aguardem, em maio todos os estudantes e servidores terão acesso a um exemplar desta edição e poderão entender melhor o assunto abordado. A segunda edição deverá estar disponível ao final do segundo bimestre de 2018 com o tema Variação linguística no Brasil.

E nossos estudantes não pararam por aí! Jogos e materiais pedagógicos por eles foram criados, aplicados e expostos sob o objetivo de socializar e reforçar o conhecimento linguístico adquirido ao longo do primeiro bimestre. Foi muito divertido e efetivo…nossos estudantes arrasaram!!

E não só a língua Portuguesa foi o foco, os estudantes também protagonizaram o eficiente e o lindo trabalho de cuidar do espaço onde nossas oficinas acontecem e disseminar a importância que cada um possui na organização, limpeza dos ambientes por onde passamos e permanecemos boa parte de nosso dia. O trabalho começou na sala, mas o objetivo maior é que levem para a vida em qualquer lugar e em qualquer momento.

Parabéns, estudantes! Enquanto professora apenas lhes entreguei a semente, portanto que sigamos juntos regando para que todas estas frentes de trabalho cresçam e alcancem mais pessoas!

Professora Ana Carina Ribeiro Maximiano