Alunos do Curso Assistente Administrativo (Pronatec) Visitam a Rede de Combate ao Câncer em Astorga

Publicado em 13 de abril de 2018

No dia 12 de abril de 2018, os alunos do curso Assistente Administrativo (PRONATEC) do IFPR-Campus avançado Astorga visitaram as instalações da Rede de Combate ao Câncer de Astorga, com a finalidade de cumprir uma das atividades propostas disciplina de Marketing (Marketing Social).

O curso é coordenado pela pedagoga Danielle Capelasso e a visita foi acompanhada pelo prof. Narciso Américo Franzin. Todos os alunos fizeram arrecadações de produtos, ressalta-se que a necessidade dos produtos arrecadados foram previamente identificados junto à organização, e durante a visita os produtos foram doados.

A Rede de Combate ao Câncer de Astorga, atualmente é presidida pela Senhora Zulmira Batista Genaro, e tornou-se sinônimo de solidariedade para os pacientes de câncer. Lida todos os dias com a dor de centenas de pessoas acometidas pelo câncer e é vista atendendo pessoas, confortando familiares e distribuindo bens materiais até mesmo nos dias das sessões de quimioterapia.

Empresários, bancários, funcionários públicos, profissionais liberais e trabalhadores comuns compõe sua diretoria. A Rede também conta com voluntários fixos que organizam eventos com a finalidade de arrecadar dinheiro, dinheiro este destinado a manutenção das necessidades básicas das pessoas com câncer e até mesmo o pagamento de consultas especializadas que não são cobertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).