Núcleo de Arte e Cultura – NAC do Campus Avançado Astorga Desenvolve Oficina com a Comunidade

Publicado em 23 de Março de 2018

Na segunda-feira (19/03) aconteceu no Lugar de ARte – LAR, do Campus Avançado Astorga, a primeira oficina promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura – NAC, do campus.

Desde 2015, a arte/educadora Professora Rosa Amélia, desenvolve atividades extensionistas, entre elas a Oficina Café com Arte.

Assim, atendendo demanda local, levantamento feito pela equipe CRAS – Astorga, a oficina aconteceu, contando com a participação de 18 mulheres.

As estudantes do Curso FIC Cuidador Infantil também aderiram a proposta e participaram da oficina (15 estudantes).

“Foi uma tarde de muitos sorrisos e interação, onde a arte cumpriu seu papel de promover experiências. A colaboração da artesã D. Aparecida foi fundamental e reforçou o potencial das ações de extensão e a premissa de compartilhamento de saberes, determinante para a realização das oficinas.” Afirmou a professora Rosa.

Na próxima segunda (26) a oficina terá continuidade para finalização dos trabalhos produzidos.