Professor da Universidade de Ulm-Alemanha Fala sobre Bioinformática no Campus Astorga

Publicado em 2 de março de 2018

“Bioinformática: área de trabalho internacional unindo a biologia e a informática” foi tema da palestra do professor Dr. Pablo Sandro Carvalho Santos, realizada no dia 02 de março.

Segundo ele, as contribuições da informática para a área da genética proporcionaram um salto quantitativo e qualitativo exponencial no conhecimento sobre os seres vivos e ressalta que muito será descoberto nos próximos anos a partir da interpretação das sequências disponíveis nos bancos de  de dados genéticos disponíveis.

O uso de linguagens de programação tais como Python, R, e Java possibilita criar sistemas de análise e processamento dos dados ágeis que resultam em novas informações sobre a história, a atualidade e o futuro da humanidade, dos animais e das plantas.

O professor ainda ressaltou que existem muitas vagas de trabalho disponíveis para profissionais qualificados para trabalhar com a informática aplicada à genética.

Venha também fazer parte da turma 2018 do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino médio. O último sorteio de vagas ocorre na segunda-feira (02 de março). O curso é totalmente gratuito e o estudante sai com o o certificado do ensino médio e o certificado de técnico em informática para saber mais CLIQUE AQUI