Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias IFPR Campus Avançado Astorga realiza Cerimônia de Certificação do FIC Curso Cuidador de Idoso

A Cerimônia aconteceu nessa segunda-feira dia 04/12, na chácara Sonho Meu em Astorga. Leia mais

O Exmo Prefeito Municipal de Astorga Sr. Antônio Carlos Lopes, docentes, familiares e amigos dos formandos estiveram presentes para parabenizar os 23 estudantes, agora, Cuidadores de Idosos.

Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe organizadora e também contou com o apoio de dois estudantes do ensino médio integrado do IFPR, Wudson e Emanuele que realizaram o cerimonial. Após a entrega dos certificados e homenagens aos presentes, todos foram agraciados com um delicioso coquetel e receberam lembranças especialmente preparadas para a data, tão importante e marcante para todos.

Segundo a Neide Sanchez, destaque do curso, por ser além de estudante, também idosa “Foi uma noite maravilhosa, um ambiente de alegria, amor e muita energia positiva. Obrigada queridas professoras, sentiremos saudades. Obrigada pela acolhida, decoração, dedicação e empenho e parabéns a todas nós formandas”.

A prof. Adriana Gallo parabenizou as estudantes e relembrou que uma característica muito importante do grupo é a “perseverança”, principalmente pelo fato de que o Cuidador de Idoso tem que lidar com perdas de vidas, e na trajetória do curso não foi diferente, acontecendo quatro óbitos entre pacientes cuidados e familiares. “Nesses momentos difíceis todos se apoiaram e permaneceram uns motivando os outros, como equipe”, conta a professora.