Estudantes do IFPR Astorga Participam de Oficina de Robótica

Publicado em 13 de novembro de 2017

Sesi e o Senai realizaram nos dias 7 a 11 de novembro dinâmicas com oficinas no Boulevard Londrina Shopping. Leia mais

O evento teve como objetivo promover ações tecnológicas voltadas à Robótica e incentivar o conhecimento como forma de contribuir para o desenvolvimento social.

As oficinas apresentaram desafios para os estudantes, que utilizando kits de robótica educacional LEGO montavam robôs para seguir um caminho demarcado por uma linha.

O IFPR Campus Avançado Astorga esteve presente no evento, com os estudantes Beatriz Ferreira da Silva, Emanuel Breve Lira, Hullison Aylsan Trinetti e Letícia Cremonezi Satorato, acompanhados pelo professor Bruno Henrique Strik, que também participou da oficina.

“A oficina foi uma excelente oportunidade para os estudantes conhecerem a robótica LEGO, que é uma excelente forma de aprendizagem de informática e engenharias, além de um instrumento de fomento a ciência e a criatividade”, afirma o professor.