Palestrante Dirce Suzuki Fala sobre o Portal de Periódicos da CAPES

Publicado em 7 de novembro de 2017

A Bibliotecária da Universidade Estadual de Londrina, Dirce Missae Suzuki fala nesta tarde (07/11) sobre o uso do Portal de Periódicos da Capes. Leia mais

Dirce, que é pós-graduada em Sistemas Automatizado de Informação C&T e Formulação e Gestão de Políticas Públicas, explica neste momento os métodos de acesso e refinamento de pesquisa.

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Assim, os estudantes podem acessar na íntegra diversos artigos científicos nacionais e internacionais sem precisar pagar por eles.

A palestra faz parte da agenda da a I Semana do Livro e da Biblioteca, I Mostra Literária e a III Semana Acadêmica da
Universidade Aberta de Astorga.

?