Pacientes com câncer Contam sua Trajetória de Luta contra Doença para Estudantes e Servidores do Campus

Publicado em 6 de novembro de 2017

Mais uma ação do projeto Promoção da Saúde aconteceu no campus no no dia 31 de outubro. Leia mais

Lembrando a importância de conhecer os sinais e sintomas de câncer, foi realizada uma atividade informativa com os estudantes e servidores do campus Avançado Astorga tendo como temática o câncer de mama e câncer de próstata.

Aproveitou-se o último dia do mês para falar um pouco da campanha Outubro Rosa e já engatilhando a campanha Novembro Azul, que motiva homens e mulheres a reconhecerem os sinais e buscarem ajuda aos primeiros sintomas da doença.

A palestrante Inajara, assistente social da Rede de Combate ao Câncer explicou a necessidade dos estudantes repassarem as informações recebidas aos familiares e adultos que com eles convivem, já que ainda não se encontram na faixa de risco.

Dois pacientes, uma mulher e uma criança, que lutam contra a doença também estiveram presente contando parte de sua trajetória. Essa participação foi muito significativa para os presentes.