Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Cursos Técnicos Cursos Superiores

I Encontro Estadual dos Professores de Artes do IFPR

Publicado em 6 de setembro de 2017

Aconteceu nos dias 31/08 e 01/09 na Casa da Cultura de Astorga o I Encontro Estadual dos Professores de Artes do IFPR. Leia mais.

O evento reverbera as práticas implementadas por cada arte/educador nos diversos campi do IFPR. Mais de 80% dos professores dessa área no IFPR estiveram presentes e fortaleceram os diálogos e discussões promovidos.

Na tarde quinta-feira, a rede municipal de educação contou com oficinas nas áreas do teatro, música e artes visuais. “Foi maravilhoso, queremos repetir a dose”. Afirmou uma das professores participantes. “Só temos a agradecer, a repercussão das atividades já estava evidente em cada uma das escolas na sexta-feira”, disse a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elena Pericin.

“Diferente dos discursos hegemônicos, democracia se faz com prática coletiva e não de maneira unilateral. A grandiosidade do evento é resultado de um trabalho feito pelo grupo dos arte/educadores do IFPR. Em tempos conturbados e desmotivantes, a coletividade impulsiona alçar novos voos”, afirmou a Professora Rosa Amélia, coordenadora do evento, no encerramento das atividades do encontro.

Fortalecer as ações coletivas, fomentando a arte e a cultura no IFPR foi o mote principal dessa primeira iniciativa dos professores de arte do IFPR. Os desdobramentos desse trabalho serão efetivados de acordo com as possibilidades institucionais, os encaminhamentos foram feitos, a parceria com a reitoria firmada. “Muito fortaleceu o evento a participação de representantes da reitoria. Nosso primeiro encontro foi revigorante, motivador e fonte de discussões conscientes e pautadas pelo ensino da arte no âmbito da instituição”, reforçou o Professor Givaldo, de Foz do Iguaçu.

Todos os participantes, colaboradores, convidados, foram fundamentais para o êxito desse trabalho. A parceria com a Prefeitura Municipal, as Secretarias de Cultura e Educação, a PROEPI e a PROENS, enriqueceram o evento e viabilizaram uma ação que marca uma nova trajetória para o ensino de arte no IFPR.



Galeria de Imagens