Diretor do Colégio Adolpho Prestigia Aula Inaugural do Curso de Auxiliar Administrativo

Publicado em 29 de agosto de 2017

Aconteceu no dia 23 de agosto a aula inaugural do Curso Técnico em Assistente Administrativo no IFPR Astorga. A aula contou com a ilustre presença do Professor David Vinci. Leia mais.

O professor David Vinci é diretor do Colégio Estadual Adolpho de Oliveira Franco desde 1998. O Colégio Adolpho, como é conhecido, oferece educação de qualidade e gratuita a toda a comunidade local e regional desde 1956, sendo de grande importância no desenvolvimento social.

A professora Maria Aparecida Moreira dos Santos, vice-diretora, foi uma facilitadora do processo de parceria, que em muito enriquece a qualidade da educação em Astorga e região.

O professor Narciso Américo Franzin, coordenador do curso, disse que o curso assistente administrativo é voltado para capacitar os alunos a atuar no segmento empresarial. Também ressaltou a importância da parceria entre as instituições e entende que essas ações são pilares que proporcionam melhorias para a educação da comunidade.

A chefe da sessão de ensino do IFPR, Patrícia da Silveira disse que “fomos muito bem recebidos pelo professor David pois compartilhamos do mesmo desejo em ofertar uma educação de qualidade a comunidade de Astorga. A partir desta parceria, outros cursos serão ofertados aos estudantes do Colégio Adolpho e a toda comunidade”.

David falou da importância da parceria do IFPR com o Adolpho como um ganho para a comunidade local. Lembrou aos alunos o quanto é importante começar e terminar o curso, evitando a evasão. Acrescentou também que já existe uma movimentação para outro curso no ano que vem. Culminou falando do crescimento que os alunos terão em participar do curso: “São ensinamentos que eles vão levar para sempre”, enfatizou.