Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Cursos Técnicos Cursos Superiores

Uma Noite de Magia e Encanto

Publicado em 21 de agosto de 2017

Contadoras de Histórias, concluintes do Curso FIC promovem evento e cativam o público. Leia mais.

Aconteceu na sexta-feira (18) uma noite de Contação de Histórias na cidade de Astorga. A Professora Rosa Amélia Barbosa, coordenadora do curso, dirigiu o espetáculo realizado na Casa da Cultura, onde as contadoras que se formaram no dia 11 de agosto, atuaram e encantaram o público.

O repertório contou com histórias escritas e/ou adaptadas por cada uma das participantes. “O brilho, a leveza, a motivação e o encanto das contadoras envolveram o público que se divertiu do início ao fim do espetáculo. Foi uma noite admirável, repleta de emoção e arte.” Disse o Professor Jayme Marrone, músico, parceiro e cerimonialista do evento.

A ansiedade que tomava conta nos momentos que antecederam as apresentações se transformou em poética, narrativa e expressividade. “Foi muito gratificante, agradeço a todos (as) pela oportunidade e por não desistirem de mim. Acordei na madrugada e revivi cada momento. Valeu mesmo!”, relatou Débora Sturião, uma das contadoras. “Tudo que vivenciamos foi lindo e cheio de aprendizado, o que não podemos é deixar o encanto, a magia e a alegria que transformamos em amizades acabar. Professora Rosa, Professor Jayme, Professora Josemary e Wudson nunca deixem que ninguém subestime o potencial de vocês. Tudo que vivemos até aqui são memórias para a vida toda.” Disse outra contadora, Ana Fiel Galo.

“Daqui para frente eu vou sentir saudades das terças-feiras corridas, nas noites de histórias contadas, das amizades que reencontrei e das amizades novas que tive o privilégio de fazer. Cada uma com seu jeito pôde abrilhantar ainda mais nosso evento, valeu a pena.” Declarou Gisele Sciena.

Cada relato, cada gesto elucida o potencial do trabalho em equipe, do clima agradável e inspirador que tramou toda a história do Curso FIC Contadoras de Histórias (jul/2016 a ago/2017). “Posso dizer que amei. Amei conhecer vocês. Amei estar todas as terças-feiras com vocês. Amei ouvir cada história. Amei sorrir e chorar com vocês. Amei trocar ideias e crescer. Amei nossa formatura. Amei nosso espetáculo. Amei todos que fizeram parte do nosso curso. Amei loucamente a Prof Rosa. Obrigada a todas, amei amar vocês!” Poetizou Adriana Martins.

Para finalizar, a professora Rosa reforçou que “trabalho realizado com amor e cumplicidade tem tudo para produzir frutos inesquecíveis. Não posso dizer outra coisa, senão, parabéns e obrigada. Parabéns pelo brilho, pelo encanto, pela magia, pela beleza, pela grandiosidade desse espetáculo. Obrigada pelo empenho, pela parceria, pela entrega, pela determinação, pela companhia, pela amizade, por cada instante. Minhas queridas e amadas Contadoras de Histórias, sou fã de cada uma de vocês, na sua singularidade, com a sua identidade.” A partir de agora nossa tarefa é contar histórias.



Galeria de Imagens