Campus Astorga e Departamento de Esportes de Astorga Realizam a Primeira Clínica de Handebol do IFPR

Publicado em 3 de agosto de 2017

Aconteceu no dia 28 de julho a primeira clínica de handebol organizada em parceria entre o Campus Astorga e o Departamento de Esportes e Lazer do município de Astorga. O público alvo desta oficina foi estudantes atletas e seus professores. Leia mais.

Ao todo mais de 60 estudantes atletas e professores se fizeram presente provenientes dos campi Assis Chateaubriand, Astorga, Colombo, Curitiba, Coronel Vivida, Irati, Ivaiporã, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí e Telêmaco Borba.

Os ministrantes da clínica Marli Christina Damasceno (Departamento de Esportes) e Luiz Diego Marestoni (Campus Astorga) trabalharam os aspectos defensivos e ofensivos do handebol. Eles ainda contaram com o apoio de atletas auxiliares e de árbitras nacionais para o desenvolvimento das atividades.

A professora Marli comentou suas impressões sobre a clínica: “O Handebol é minha vida e de minha família! Ter o prazer de atender aquela quantidade de atletas foi muito prazeroso. Ver a dedicação deles em fazer o seu melhor, sem desanimar. Dava pra ver que havia alguns cansados, mas só perguntar a eles se estavam cansados, diziam que não e já partiam pra fazer os exercícios e jogar. Os olhos da gente se enchem de lágrimas vendo tantos jovens buscando no esporte a realização de seus sonhos. Quero agradecer a Deus, ao Instituto pelo convite, a Prefeitura de Astorga por todo apoio, aos meus atletas auxiliares, às árbitras nacionais Ana Carla e Tayná, aos professores do Instituto e principalmente aos atletas que confiaram em meu trabalho.”

Cristiano Schebeleski Soares, membro da comissão organizadora, relata que o evento atingiu o seu objetivo de socializar conhecimentos técnicos e táticos da modalidade a tantos participantes: “Considero que foi um evento com grande êxito. Reunir treinadores com o know how da professora Marli, que conta com inúmeras conquistas pelo município, e do professor Marestoni o qual está frequentemente presente entre os medalhistas do JIFPR juntos de professores e estudantes atletas de tantos lugares trabalhando um dia todo, gera uma riquíssima transferência de saberes entre os presentes.”