Alunos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde Participam de Treinamento em Primeiros Socorros

Publicado em 31 de julho de 2017

No dia 27 de julho, os estudantes do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, modalidade EaD, do Campus Avançado Astorga, polos Astorga, Pitangueiras e Arapongas, participaram de uma palestra sobre “Primeiros Socorros”, ministrada pelo Socorrista Rafael Franco Vaeza.

Os estudantes puderam aprender sobre as principais técnicas de Primeiros Socorros, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de morte.

O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra, até a chegada do socorro especializado.

A palestra faz parte das atividades dos Seminários Locais, que busca aproximar os estudantes da sua vivência profissional.