Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Campus Avançado Astorga Conquista Medalhas no Atletismo dos Jogos Escolares do Paraná

Mais uma vez o Campus Avançado Astorga enviou estudantes para disputarem provas do atletismo na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, e mais uma vez não volta pra casa com as mãos abanando. Leia mais.

Contando este ano com dois atletas, a delegação retorna do estádio Willie Davids (Maringá-PR) com duas medalhas, fato que indica um aproveitamento de 100%. No salto em distância, o estudante atleta João Victor Carneiro conquistou medalha de bronze ao saltar 4,78m. “Sendo esta a minha primeira participação no atletismo, fiquei muito feliz com o resultado. Espero continuar melhorando minhas marcas e lutar por medalha nos Jogos do Instituto Federal do Paraná deste ano” conta João Victor.

Já no arremesso do peso, o estudante atleta João Victor Almeida de Oliveira arremessou a 9,68m de distância e conquistou medalha de ouro. Ele relata que estava muito confiante: “Fui até Maringá disposto a lutar por esta medalha. Embora eu esteja com o treinamento mais focado para o handebol, onde atuo como goleiro, eu sabia que tinha condições reais para brigar pelo ouro, e deu muito certo”. João já havia conquistado medalha de prata no arremesso do peso e no handebol nos Jogos do Instituto Federal do Paraná na edição de 2016.

O chefe da delegação e técnico da equipe de atletismo do Campus, Cristiano Schebeleski Soares comenta que está muito feliz com o resultado: “Acredito fortemente que se conseguirmos estudantes interessados em praticar o atletismo, podemos conquistar muitas vitórias nestas competições. Visando estimular a prática desta modalidade, quero propor neste segundo semestre a realização de eventos competitivos de corridas, saltos e arremessos em parceria com a Diretoria de Esportes e Lazer do município de Astorga.” O campus ainda disputa nesta fase regional. As modalidades futsal feminino, xadrez masculino e tênis de mesa masculino.