IFPR Participa de Workshop na Embaixada Britânica em São Paulo

Publicado em 30 de Março de 2017

No último dia 29 de março foi realizado, em São Paulo, o workshop – ENGLISH LANGUAGE CURRICULUM DEVELOPMENT”, promovido pela Embaixada Britânica.

O evento reuniu representantes de diversas instituições federais e estaduais para discutir o desenvolvimento do currículo de língua inglesa a partir da base comum curricular de ensino médio. Leia mais.

A professora de língua portuguesa e inglesa e chefe da seção de ensino do campus avançado Astorga, Patrícia da Silveira, representou o IFPR e disse que “o evento foi importante para a troca de experiências em relação ao ensino de Língua Inglesa e a formação de professores.”

Também responsável pelo projeto “BOM TO SEE USTED – aprendizagem de Língua Inglesa em contexto de telecolaboração”, no qual os estudantes praticam o inglês aprendido em sala de aula com falantes de língua inglesa via Skype, Patrícia relata que “a parceria junto à embaixada britânica abre as portas para o acesso a escolas de ensino médio no reino unido, principalmente para o ensino técnico, uma vez que possibilita aos nossos estudantes a vivência da Língua Inglesa, através de situações reais de uso da língua e permite uma aprendizagem significativa, pois ao aprender inglês dessa forma, o estudante aprende e ensina sobre cultura, aspectos sociais e, no caso do IFPR, conhecimentos técnicos da área na qual está estudando”.

A professora finalizou dizendo que o objetivo é firmar, cada vez mais a missão, visão  valores do IFPR, promovendo educação profissional, tecnológica e científica, pública de qualidade, valorizando pessoas através da ética e transparência, tendo como compromisso a transformação social.