Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Abertas Inscrições para Mais 2 Vagas para Bolsista PIBIC Jr.

Abertas Inscrições para Mais 2 Vagas para Bolsista PIBIC Jr.

Estão abertas as inscrições para mais 02 (duas) vagas de bolsista no Programa institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC Jr. Bolsas totalizam até R$3.450,00 no decorrer do projeto, para cada selecionado. Leia mais.

O Edital nº 8/2017 rege a seleção de alunos para os projetos:

1- “ARTiculando: resgate da cultura local e construção da identidade” (01 vaga)
2- “Experiência artística: possibilidades e desafios no contexto da educação tecnológica” (01 vaga)

Bolsas

Aos alunos selecionados como bolsistas IFPR/CNPq receberão até 9 parcelas no valor de R$ 350,00, referentes aos meses de março a novembro de 2017 (R$ 250,00 pagos pelo IFPR e R$ 100,00 pagos pelo CNPq) e 3 parcelas de R$ 100,00, pagas apenas pelo CNPq, de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018.

Requisitos para ser aluno bolsista PIBIC Jr.:

– Estar regularmente matriculado (Ensino Médio Integrado – Campus Avançado Astorga);
– Possuir frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) em todas as disciplinas;
– Não possuir vínculo empregatício;
– Dedicar 12 horas semanais para o desenvolvimento das atividades do projeto;
– Não possuir bolsa de outro programa da instituição;
– Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;
– Possuir conta corrente no Banco do Brasil no nome do aluno (caso for selecionado).

As inscrições deverão ser realizadas na Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE) das 08h às 15h do dia 20/02/2017, mediante apresentação do Formulário de Inscrição (anexo no edital), no qual o estudante opta em qual projeto participará da seleção.

Mais detalhes no Edital nº 7/2017.