Projeto “Voto Consciente”

Publicado em 29 de setembro de 2016

Nesta semana os estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFPR – Campus Avançado Astorga participaram do Projeto “Voto Consciente” que foi desenvolvido com o objetivo de sensibilizar os jovens e futuros eleitores para a importância do seu voto nas eleições, a partir de um melhor entendimento acerca do processo eleitoral no Brasil e reflexões sobre temáticas inerentes a esse processo, tais como cidadania, democracia e corrupção. Leia mais

As atividades foram desenvolvida nos dias 26 e 28 de setembro. Primeiramente, os estudantes participaram de uma oficina sobre o processo eleitoral brasileiro, sob mediação da pedagoga Danielle Capelasso. No segundo dia, os estudantes e servidores do campus prestigiaram uma palestra sobre o Voto Consciente, ministrada pelo Promotor de Justiça Dr. Lucílio de Held Júnior.
O estudante Luiz Felipe Porto considera que “o projeto foi bastante interessante porque pude aprender mais sobre a área da política e como funcionam as eleições, o que vai me ajudar bastante não só quando eu for votar, mas na minha futura profissão, pois quero cursar Direito.”