Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Avançado Astorga
Início Notícias Campus Avançado Astorga Realiza 1ª Mostra de Lançamento de Foguetes

Campus Avançado Astorga Realiza 1ª Mostra de Lançamento de Foguetes

Aconteceu nesta sexta-feira (02/09) a 1ª Mostra de Lançamento de Foguetes do Campus Avançado Astorga.

A mostra tem como objetivo preparar os estudantes do IFPR para competições regionais, nacionais e internacionais na área de Astronomia e Astronáutica, bem como estimular o pensamento científico e a cultura da pesquisa.

Os foguetes deveriam necessariamente utilizar como combustível água e ar pressurizado.  Os estudantes construíram desde a base até os foguetes propriamente.

Competiram 5 equipes formadas de 5 ou 6 alunos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio. Cada equipe efetuou 3 lançamentos, e o melhor tempo será usado para a classificação.

Em breve, serão publicados os resultados finais.

Veja aqui o vídeo de um dos lançamentos oficiais.

Veja aqui o vídeo de um dos lançamentos de teste preliminar.