Atleta do Campus Avançado Astorga Fatura Primeiro Lugar na Final dos 63º Jogos Escolares do Paraná

Publicado em 18 de agosto de 2016

O Campus Avançado Astorga marcou presença na fase Final dos Jogos Escolares do Paraná-2016 disputando uma prova na modalidade atletismo e fez bonito. A estudante-paratleta Rita de Cassia Gracia Miranda, do curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio sagrou-se campeã na prova dos 100 metros rasos feminino categoria C (nascidos de até 31/12/1998) ACD (atleta com deficiência) t37 (paralisia cerebral com hemiplegia).

Com um tempo de 21,84s, Rita cruzou a linha de chegada quase quatro segundos à frente da segunda colocada Eliane Valter Figueiredo (25,53s) de Campo Largo e quase sete segundos à frente da terceira colocada Claudiane Etelvína Almeida (28,80s) de Londrina. A prova contou com sete finalistas de várias regiões do Paraná e foi disputada na cidade de Arapongas-PR no dia 16 de agosto.
O professor treinador Cristiano Schebeleski Soares e a Pedagoga Danielle Capelasso estiveram juntos apoiando e incentivando.