Estudantes do Projeto APROVA do IFPR – Campus Avançado Astorga, Realizaram Visita Técnica na Cidade de Curitiba – Campus Avançado Astorga

No dia 06 de dezembro de 2018, estudantes do curso TINFEM do Campus Avançado Astorga, realizaram uma visita técnica na cidade de Curitiba, acompanhados pelo professor Narciso Franzin e pela assistente social Linidelly Mendes. Lá, eles conheceram o Mercadão Municipal, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer.

Os estudantes começaram a visita pelo Mercadão Municipal onde puderem visualizar e entender na prática conteúdos voltados principalmente para o empreendedorismo. O aluno Emanuel Breve Lira ressalta que “trata-se de um mercado público limpo e bem organizado, possui muitos Box’s que ofertam variados artigos e produtos. Disponibiliza também uma grande praça de alimentação com variada gastronomia. Vale a pena conhecer.”

Na sequência, os alunos foram ao Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos da cidade. A aluna Emilly Kanabata relatou que “é um lugar encantador, onde se pode apreciar a beleza das flores e dos arbustos naturais que fazem a decoração do jardim. Inúmeras espécies de plantas raras estão abrigadas pela estufa que tem estrutura metálica, é um ótimo lugar para sentar e apreciar a paisagem”.

No Museu Oscar Niemeyer (MON), que devido ao seu formato foi carinhosamente apelidado pelos moradores de “Museu do Olho”, a aluna Maria Eduarda Cordeiro menciona sua satisfação: “Fiquei surpresa com a riqueza das exposições. É um lugar agradável, e é muito importante apreciar tantas obras espalhadas pelas salas e corredores”.