Estudantes do Ensino Médio do IFPR – Campus Avançado Astorga visitam a Feira de Profissões da UEL – Campus Avançado Astorga

No dia 26 de junho, os estudantes do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram da Feira das Profissões da Universidade Estadual de Londrina – UEL, onde foram apresentados os cursos de graduação da instituição.

A equipe da Sepae do campus tem desenvolvido atividades de orientação profissional aos estudantes que irão concluir o Ensino Médio Integrado em 2019, visando auxiliá-los em uma escolha profissional consciente, a partir de informações sobre a formação em nível superior e ​o ​ingresso no mercado de trabalho.

Segundo a psicóloga Paola Santos, “o processo de orientação profissional nesta fase da vida dos adolescentes é muito importante para a definição de expectativas pessoais e profissionais, bem como ​para ​a articulação dos estudantes, juntamente com seus familiares, para o alcance de seus objetivos”.

O estudante João Vitor Almeida, que reside em Jaguapitã, considerou que a visita foi muito boa, pois “já tinha pensado em cursar o Ensino Superior na Uel, que é uma excelente universidade, e agora, acredit​o​ que isso poderá ser meu futuro!”