Estudantes Fazem Homenagem aos Servidores – Campus Avançado Astorga

Estudantes Fazem Homenagem aos Servidores

No dia 31 de outubro, durante o intervalo da manhã, os servidores do Campus Avançado Astorga se depararam com uma situação diferente. Leia mais

Atendendo a um convite dos estudantes, todos se dirigiram para o auditório do prédio onde foram surpreendidos com um ambiente decorado e com doces e salgados.

Ao som de músicas com voz e violão e com textos escritos e lidos pelos alunos, professores, técnicos e prestadores de serviço se emocionaram com tamanho carinho.

O estudante Luiz Felipe Porto leu a seguinte mensagem:

“Era mais um dia normal, acordaram antes mesmo do sol, café tomado pela metade, a cabeça ainda está um pouco atordoada depois de quase uma noite em claro corrigindo os trabalhos, eles saem as pressas para não se atrasarem, estes são os Professores!

A Base do conhecimento é o aprendizado, e a base de tudo são vocês, que pegaram nossas mãos, e mesmo sem dizer sequer uma palavra, foi possível ouvir “Estamos aqui, vamos juntos em busca de seus sonhos” foram vocês que se dedicaram por horas, a tornar de nós pessoas melhores, não apenas em quesitos acadêmicos, mas também pessoais. Diga-me quem aí, já não passou alguns minutos conversando sobre a vida com algum professor, e poxa.. que vida hein!!

Alguns mestres, outros já doutores, temos até pós doutores, mas todos muito competentes, comprometidos, não a apenas a ver nossa evolução, mas a evoluir com a gente, aprender e se desenvolver. O crescimento e conquistas são consequências, já a experiência é algo riquíssimo, que apenas aqui, com vocês, repito, com vocês, que podemos esbanjar dessa riqueza que é a experiência, nos permitiram tentar, errar, falhar, até conseguir e, é com isso e com todo aprendizado que podemos dizer OBRIGADO, não só por nós ensinarem, mas por fazerem parte de cada conquista que nós temos, aplaudir em pé cada superação, ou fechar as sobrancelhas e serrar os dentes quando estamos errados, e sempre dizer “vou escrever na ficha em” quando precisa que paremos.

Hoje sabemos que isso é necessário, que cada passo que vocês dão aqui dentro é pensando em nós, e depois disso pode até parecer injusto dizer apenas um “Feliz dia Dos Professores”, sabendo de todas as dificuldades e como vocês se dedicam a nós. A Rotina é dura, mas vocês ainda persistem. Seus mundos são alegres, pois vocês conseguem olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também. Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com asas quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação concreta dos ideais humanos e profissionais.”

?