Inscrições Abertas para o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – Turma 2018 – Campus Avançado Astorga

IFPR Astorga abre inscrições para o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – Turma 2018, pelo Edital N° 083/2017-PROENS/IFPR.

As aulas serão somente no período da manhã, porém os professores continuam oferecendo diversos cursos e projetos nos períodos da tarde e noite para toda comunidade.

A vantagem de fazer um curso técnico integrado, ou seja, ao mesmo tempo que o ensino médio, é que ao concluir o ensino médio o estudante recebe dois certificados: um certificado de técnico em informática que o habilita ao mercado de trabalho e outro de conclusão de ensino médio que o habilita o ingresso nas universidades.

A partir de 2018 o IFPR/Astorga terá um novo projeto pedagógico para este curso, no qual o estudante tem seu horário de aulas dividido por componentes curriculares, as famosas disciplinas, do núcleo comum (Português, Matemática, História, Física, Química, Biologia, Sociologia, Filosofia, Geografia, Ed. Física, Arte, Línguas estrangeiras) e do núcleo técnico de informática (introdução a informática, Banco de dados, análise, projeto e desenvolvimento de sistemas, engenharia de software, arquitetura de computadores, programação, sistemas operacionais, rede de computadores, robótica e eletrônica e outros). Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos demais campi espalhados pelo Paraná.

INSCRIÇÕES:

Documentos: cópias (frente e verso) e originais do RG e CPF do(a) candidato(a), se menor, também cópia e original do RG do responsável.

Período: de 02/10/2017 A 30/11/2017

Local: na secretaria acadêmica do Instituto Federal do Paraná –  Astorga.

Endereço: Rodovia PR 454, Contorno Norte, Astorga-PR (saída para Jaguapitã)

Atendimento da Secretaria Acadêmica: Das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta feira.

Telefone: (44)3134-8701 secretaria

Detalhes no Edital N° 083/2017-PROENS/IFPR.