Formatura do Curso FIC de Contação de Histórias – Campus Avançado Astorga

Formatura do Curso FIC de Contação de Histórias

A noite de sexta-feira (11) foi especial para a turma das Contadoras de Histórias concluintes do Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC. Leia mais.

Elas receberam o certificado de conclusão do curso, promovido e coordenado pela Professora Rosa Amélia, arte/educadora do Campus Avançado Astorga do IFPR.

A emoção, a magia e o encantamento, marcaram cada momento da formatura, tanto para as formandas quanto para as professoras promotoras do evento, Professora Josemary Galvão e Professora Rosa.

“Além de formandas, elas são nossas amigas, companheiras de resistência nas inúmeras batalhas da atual conjuntura nacional. Também agradecemos aos colaboradores que trabalharam no curso e dedicaram seu trabalho e generosa contribuição à construção da identidade das nossas contadoras de histórias”, destacou a professora Josy.

“Foi uma experiência rica para nós, essa noite agora é parte de uma história que merece ser contada muitas e muitas vezes”, afirmou Idalina Bordignon, uma das nossas contadoras. “Foi um evento divertido, emocionante, cheio de arte e talento”, ressaltou D. Aparecida, participante.

Após receberem os diplomas e concluírem o “ritual de passagem” para o mundo das contadoras de histórias, as estudantes realizaram uma apresentação musical, regidas pelo estudante do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Wudson Gonçalves. Wudson é colaborador do curso, integrante do Projeto Compartilharte desenvolvido no campus. Tal projeto tem como mote principal o compartilhamento de saberes e também é coordenado pela Professora Rosa.

“A participação do Wudson enriqueceu nossas possibilidades e também abrilhantou o evento de encerramento do curso”, disse Regina Matara.

“Ele se dedicou com paciência, entusiasmo, ouviu nossas histórias, nos ensaiou incansavelmente, acreditou em cada uma de nós, fez com que nosso coral desse certo. Obrigada e parabéns.” Comentou a estudante Angela Ganassin.

“A cada um(a) na sua singularidade, com a sua identidade, nosso muito obrigada. As memórias serão eternas! Que a mágica divertida e contagiante desse dia, esteja presente em cada momento das nossas vidas. Esse é o papel da arte, esse é o encanto da contação de histórias.” Complementou a Professora Rosa.

Lembramos que tem mais, na próxima sexta-feira (18) as contadoras de histórias, vão se apresentar na Casa da Cultura de Astorga, a partir das 19 horas.