Oficinas de Arte na Comunidade – Campus Avançado Astorga

Oficinas de Arte na Comunidade

Iniciaram nessa segunda-feira (14) as oficinas de arte na comunidade do Campus Avançado Astorga. Leia mais.

As oficinas são coordenadas pela Professora Rosa Amélia, arte/educadora do Campus.

As atividades acontecem na sede do Projeto Piá de Astorga e são destinadas às crianças de 06 a 08 anos de idade.

“Foi muito legal conhecer vocês. Na semana que vem vocês voltam?” O questionamento de uma das crianças, explicita a essência da iniciativa: fomentar o contato com a arte e ressaltar os elementos da cultura local, a partir de experiências práticas e artísticas.

Os estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio são convidados a participar das atividades, assim, as trocas e partilhas de saberes enriquecem o processo contínuo de construções coletivas contextualizadas com a realidade na qual se encontram inseridas. O estudante Wudson Gonçalves e a estudante Emanuelle Rodrigues acompanharam e contribuíram significativamente com a primeira oficina com o grupo.