Campus Avançado Astorga Participa da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná – 2017 – Campus Avançado Astorga

Aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, no ginásio da Escola Municipal Alfredo Sofientini do município de Astorga-PR, a fase municipal da modalidade handebol masculino classe “A” dos 64º Jogos Escolares do Paraná – 2017 e o IFPR-Campus Avançado Astorga marcou presença mais uma vez. Leia mais.

Contando com muita vontade e determinação, os integrantes do time disputaram duas partidas emocionantes contra o Colégio Estadual Governador Adolpho de Oliveira Franco, o qual conta com muitos atletas da seleção municipal de handebol.

Os professores Cristiano Schebeleski e Luiz Diego Marestoni, que atuam como técnicos do time do Campus Avançado Astorga, ressaltam que se tratou de uma oportunidade muito valiosa:  “Enfrentar uma equipe experiente treinada pela professora Marli Damaceno, técnica de handebol reconhecida no cenário do handebol paranaense, enriquece o acervo de jogo dos nossos estudantes atletas”.

Participar desta fase municipal faz parte do processo de preparação do campus visando a sua participação nos Jogos do Instituto Federal do Paraná Edição 2017.

Os técnicos do Campus Avançado Astorga parabenizam os atletas Gustavo Borges Mariani, Heitor José Sciena, João Victor Almeida de Oliveira, João Victor Carneiro, Jonathan Lauz de Almeida, Lucas Gabriel Murbach Alves, Natan Felipe Marques, Pedro Augusto Gesso Ciribolla, Romário da Silva Pinheiro e Victor Hugo Sciena pela brilhante atuação.

Conforme relatado no regulamento dos jogos pelo Secretário de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, “os Jogos Escolares do Paraná é a maior competição escolar da América Latina, integrando, em todas as suas fases e modalidades, aproximadamente 90 mil alunos.”